segunda-feira, novembro 17, 2003

Mecânico Procura-se

País avariado procura mecânico que consiga fazer milagres. Dão-se alvíssaras. Respostas para este e-mail. Poderes divinos requisitados.


"Viva o Benfiéca!"
Com esta frase Luís Filipe Vieira terminou o seu discurso de vitória. Foi a campanha do burro "Quarenta Bocas", do taxista Jorge Máximo, do outro taxista Zé Manel, do Barbas, da águia que fazia um truque impressionante até ser detida, das diversões de Vilarinho em estado limite. Será só isto, o Benfica? Não, isto é o Benfiéca do Sr. Vieira.

Jornalistas
Grande unanimidade em torno do jornalista português Mário Rui de Carvalho, por ser o único com experiência comprovada no cenário de guerra. Mas pergunta-se: porque não utiliza o largo espaço mediático que lhe é dado para uma (uma só que fosse) palavra de humanidade, sobre o seu trabalho? É que não parece nada bem andar numa azáfama triunfal, em jeito heróico, sem dizer nada sobre os aspectos verdadeiramente importantes dos conflitos bélicos: o sofrimento, a desgraça, a morte, o genocídio, a fome, a tortura, etc. Sr. Carvalho: diga qualquer coisa sobre o etc.

Luís de Matos
Tenho admiração pela capacidade comunicativa e técnica do mágico. Agora, um benfiquista suspeita sempre de alguém que acerta num resultado, com uma semana de antecedência, ainda por cima com o Pinto da Costa metido ao barulho...

Filipão
Eu avisei desde o início. Afirmei e escrevi (ver em archives, o texto "O treinador ausente da Bancada", de 22-08-2003) que sou, desde a primeira hora, contra este técnico. Quando falam de técnicos campeões eu recordo sempre o exemplo Artur Jorge. Que servirá também para Mourinho. Nenhuma pessoa incompleta pode ter sucesso intemporal, está sempre dependente da conjuntura.

Salas de chuto
"Eu não. Não me impressiono por um flagelo dessa dimensão". Palavras enigmáticas da ministra Celeste Cardona contra as salas de chuto propostas pelo provedor de Justiça. E nós temos de levar com este chuto. Esta ministra é um pontapé na cabeça, tronco e membros da nação. Cada seringa trocada passa agora a ter o apoio activo da celestial ministra.

Paulo Portas
Imaginem o que se dirá deste homem daqui a cinco anos. Agora observem a impunidade que está a viver. Quem está a colaborar com Portas? Quem participa nesta (a verdadeira e única) cabala?