segunda-feira, outubro 13, 2003

Top Five da Negação (semana 6 a 12-10-03)

Como repararam os meus fieis amigos estive dez dias sem postar. Essa ausência não se deve ao facto de não ter recebido nenhuma resposta ao "Desafio" lançado a 2 do corrente, nem ao facto de muito poucos visitantes votarem no meu blog, no canto superior esquerdo...
Acontece que impus a mim mesmo uma licença sem vencimento, uma vez que andava cheio de vontade de escrever e senti a necessidade de me privar desse vício. Pedindo desculpa pelo acontecido mais adianto que desci a audiência média de 40 visitantes por dia para 30.
A vontade, essa, mantém-se a mesma...

TOP FIVE

5º- Nunca são positivas as demissões de dois ministros pela forma como ocorreram. A vingança será servida a frio e pelo mesmo prato. Agora sim temo por Ferro Rodrigues... Chegará a primeiro ministro, se entretanto não for apanhado pelo fait divair do costume.

4º- Luís Filipe Vieira. Pronto. Com a apresentação da sua candidatura, agora sim, estamos feitos ao bife. Apoio Jaime Antunes e desejo-lhe boa sorte.

3º- A Igreja Católica está a prestar um péssimo serviço à humanidade, na gestão da situação pessoal de Karol Jozef Wojtyla. O homem está doente em fase terminal e merece o respeito de todas as instituições, mesmo que sob inspiração divina. A sua "obra" está concluída. Dêem-lhe descanso.

2º- Gilberto Madaíl declarou que a não presença da Espanha na fase final do Euro, seria um desastre. Nada menos desportivo e ridículo poderia ter sido dito. E a Noruega? E os restantes adversários? Este é tipo de mentalidade que representa o futebol português de alta esfera. Espero que não seja a Espanha a derrotar-nos, porque só assim o Dr. Madaíl perceberá a gafe que cometeu...

1º- Não conheço nenhuma televisão do mundo que contrate políticos no activo para fazer individualmente comentários semanais. Portugal é o único país onde esta prática é comum. É um nojo ver um político a comentar a actualidade, como se dela não fosse parte interessada. Uma coisa é promover debates (como o "Frente a Frente" na SIC Notícias), outra é dar tempo de antena a um qualquer génio, para que ele possa explanar toda a sua sapiência, de forma unilateral. Considero que é um serviço à não Democracia e causará danos irreversíveis à nossa doente cultura.