sexta-feira, agosto 22, 2003

O Treinador ausente da bancada

Dificilmente irei aos jogos de Portugal, no Euro. Não porque não consiga arranjar bilhetes, ou não apoie incondicionalmente a selecção. Mas sou contra o Filipão. Não concordo com as suas opções, com a sua falta de respeito (convocar e pôr a jogar o Bruno Vale é cuspir na cara dos adeptos da selecção. É dar um borrifo no espírito da selecção e na identificação anteriormente sentida pelos adeptos). Esta nomenclatura federativa é mentirosa (onde está o treinador português, que a mim não me interessa que o seja ou não, eles é que prometeram), falhada (Mundial 2002) e muito melindrosa para o meu gosto!
Como já leram (texto "Os meus amigos", scroll down, ou clicar em archives) estive no Euro 2000, em todos os jogos da selecção, exceptuando o da França (o General até acha que fui eu que dei galo) e vivi o verdadeiro espírito, com o treinador Humberto Coelho a evidenciar ambos respeito pelos melhores jogadores, pelos adeptos e pela simpatia mútua. Àquele tempo era impossível alguém assobiar Rui Costa (como no jogo de estreia do Deco_ outra medida estúpida contra producente, até do ponto de vista futebolístico, basta atentar à segunda parte do jogo com o Cazaquistão), uma vez que independentemente do estádio ou da cidade o povo estava a 100% com a equipa.
Mas este texto não é para falar das porcarias do costume. É para me deliciar com as minhas opções.
Como não passaremos a primeira fase, aqui está a solução para sermos Campeões da Europa.

Convocatória (obviamente sujeita a alterações por lesão):
1- Vítor Baia
2- Paulo Ferreira
3- Rui Jorge
4- Fernando Meira
5- Fernando Couto
6- Costinha
7- Luís Figo
8- João Vieira Pinto
9- Pauleta
10- Rui Costa
11- Hugo Viana
12- Ricardo
13- Jorge Andrade
14- Petit
15- Hélder Postiga
16- Capucho
17- Nuno Valente
18- Tiago
19- Ronaldo
20- Simão
21- Nuno Gomes
22- Beto
23- Miguel
24- Moreira

Em stand by:
Nelson
Ricardo Rocha
Abel Xavier
Ednilson
Quaresma
Bosingwa

Equipa titular *:
1- Vítor Baia
23-Miguel
3- Rui Jorge (*2- ou 20-Simão)
4- Fernando Meira
5- Fernando Couto
6- Costinha
7- Luís Figo
8- João Pinto
21-Nuno Gomes
10-Rui Costa
18-Tiago (*2- ou 22-Beto)

*- em 4x1x3x1
*2- em 3x4x2x1

Primeira opção defensiva: Jorge Andrade
Primeira opção de meio campo: Hugo Viana
Primeiras opções ofensivas: Ronaldo e Capucho
Primeira opção de ataque: Hélder Postiga

Comentários para hbproducoes@netcabo.pt