domingo, maio 21, 2006

Boleca

Bruxo
A rapaziada do meu bairro olha-me hoje de forma misto desconfiada e respeitadora. Isto porque passei uma semana inteira a dizer que o próximo treinador do Benfica seria Fernando Santos. Não se tratava de um desejo tão somente uma constatação lógica. Qual o perfil pretendido? Alguém suficientemente frágil para não se intrometer na lógica das contratações interesseiras, alguém disponível a 100% (ou seja já), alguém que se possa camuflar o facto de não ter tido um sucesso por aí além com a ideia que é um benfiquista. Eriksson falharia, Scolari seria a melhor opção, apesar de estar muito mal como seleccionador, a verdade é que o seu prestígio o colocaria num outro patamar em relação ao grupo e aos decisores e para todos os efeitos Humberto Coelho seria a vontade da maior parte da nação. Espero que Santos me surpreenda, mas temo o pior.
Vale a vinda do príncipe para me animar. Com Rui Costati vai ser um prazer enorme ver o Benfas.

Sugestão
Scolari depois de dizer sem se rir que estava perante a mais bela bandeira do mundo, eu próprio não consigo escrever esta ideia sem esboçar um sorriso, instigou a população a escrever o nome dos jogadores nas paredes das casas, muros e afins nas terras de onde são provenientes. Imagina-se uma corrida aos baldes de tinta e às trinchas. Prevê-se uma mega confusão com malta que cumpre o desígnio nacional a ser apedrejada por proprietários justamente incomodados. Esta sugestão do Sargentão revela um lado que ainda não conhecíamos: guerrilha urbana. A ver vamos se no final não aparecem mais piropos ao seleccionador nas paredes deste país que incentivos aos jogadores. E já agora: a sugestão também inclui Filipão? Será que a cidade do Passo Fundo, em Rio Grande do Sul vai responder à proposta, ou para eles a mais bela bandeira do mundo é outra?

3 Comments:

At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que a mensagem tenha chegado ao outro lado do oceano para que todos os jogadores possam ser brindados com esses nomeados grafittis.

Já agora, espero que nenhum jogador tenha nascido na minha Lisboa. Já chega de porcarias pintadas e sujas.

GL

 
At 12:12 da tarde, Blogger HB said...

De Lisboa só mesmo o grande Rui!

 
At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 

Enviar um comentário

<< Home