sábado, maio 06, 2006

A capa do Expresso

Pronto pessoal. Reinem lá um bocadinho com o cansaço e a sua interpretação subjectiva. Vá, façam lá esse exercício de pseudo liberdade e crítica.
Eu ando sempre com olho na preguiça. A preguiça tem marcado a minha vida recente. E não é um dos pecados capitais?

Assim o único senão é que a notícia mais importante da capa do Expresso ficou para segundo plano. "Papa abençoa Europa" (respectiva foto de Bento e Durão, a quem chamam Barroso).
Porra! Estava a ver que não! A partir daqui está encontrado o caminho para a resolução dos problemas europeus. Com uma simples benção, Bento resolveu: o projecto social, a crise económica, a missão ambiental e a temática da integração de novos países, ficando adiada a questão dos bárbaros turcos, obviamente.

Ao mesmo tempo Barroso teve o seu momento mais alto desde que assumiu funções. Nunca como agora o Presidente da União Europeia teve um acto tão importante, dignificante e politicamente construtivo. Só acho que se calhar precisávamos de uma bençãozita semanal, para acelerar alguns processos com os quais não temos tido sorte. Orçamento, Constituição e afins. Até, caso Bento esteja ocupado com afazeres divinos, pode ser um desses simpáticos e sinistros cardeais ligados à Congregação para a Doutrina da Fé, Opus Dei e Causas dos Santos.

Já agora: estreou no passado dia 3 de Maio a série de cartoons "Popetown", na MTV. Apesar da celeuma que está a causar a série já foi abençoada por milhões de fãs em todo o mundo.