terça-feira, março 07, 2006

Chapadas Evitáveis

Quando falo com os meus amigos sobre José Mourinho tento transmitir que há um profundo lapso no português mais bem sucedido no futebol mundial.
Ninguém compreende que eu critique a sua falta de desportivismo, de pôr os valores da competição saudável acima de tudo. De utilizar o seu efémero estatuto de melhor do mundo para evidenciar os aspectos positivos do jogo. Todos acham que Mourinho faz bem em disparar para todo o lado, porque, dizem, faz parte da sua estratégia global.
Ao contrário, penso que o treinador português teria tudo a ganhar com ser um exemplo para os milhares de adeptos, de todas as condições e idades, se tornasse a sua comunicação positiva e desportiva.

No momento em que escrevo estas palavras não imagino o que vai acontecer em Camp Nou, no jogo de hoje. Mas para mim há já um vencedor antecipado. Frank Rijkaard leva clara vantagem sobre o seu oponente. É a isto que me refiro e as repercussões são visíveis.

2 Comments:

At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou completamente de acordo contigo

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o josé começou bem mas está a acabar mal. assumiu um nivel de discurso que era dificil de manter. Começa a ultrapassar a arrogância coerente para entrar num discurso ridículo de baixo nivel...

 

Enviar um comentário

<< Home