segunda-feira, março 06, 2006

Piadas Curtas

O segredo da Montanha das Costas Partidas
O número dois da Al-Qaeda apelou, via gravação áudio, à rebelião, à violência, ao ataque aos países ocidentais e ao boicote aos países envolvidos no caso caricaturas. Qual é a novidade? Qual é a piada?
A piada é que afirmou que não só ninguém no diabólico ocidente põe em causa o holocausto como ninguém critica os homossexuais. Aí estão duas causas para dedicarmos dez segundos e se calhar inverter alguns dogmas. Como não morreram milhões de pessoas vítimas dos nazis, é altura de matarmos uns quantos gays e lésbicas. Só há um problema: como não há gays na Al-Qaeda, tudo de macho para cima, como legitimar o tiro nos cornos que merecem?

Colisão
A minha mãe está há anos num processo litigioso com a empresa que comprou a que trabalhava e cujo processo de aquisição foi por ela controlado e exemplarmente conduzido, num negócio de mais de vinte milhões de carapaus europeus. Aproveitaram uma ausência por motivos oncológicos, que felizmente se resolveram perfeitamente, para lhe transmitir que o seu posto de trabalho foi extinto, que é o expediente que as empresas utilizam para despedir a eito.
Existem dois processos: o principal, referente ao despedimento em si e um paralelo, referente às horas extraordinárias cumpridas anos a fio, sem remuneração, nem acerto e danos morais causados.
No primeiro processo, eventualmente perdido por falhas técnicas, o recurso encontra-se na Relação há dois anos e já há uma decisão. No entanto, há um ano que a Juíza redactora não redige o acórdão porque está de baixa.
No segundo, o julgamento começaria hoje, em primeira instância, mas outra juíza não compareceu por estar de baixa a partir de hoje.
Claro que se desejam rápidas convalescenças para este estranho par coincidente. Mas o que é giro é que ninguém diz nem faz nada. Quando é que as coisas avançam, alguém substitui as senhoras, há prazos limites? Claro que sim.
Como a minha mãe costuma dizer: "quando vejo na televisão mais um caso mediático, já sei que isso representa mais atrasos para o meu processo". Não pensarão assim a maioria das vítimas da Justiça portuguesa?

Boa Noite e Boa Sorte
Uma incrível notícia do sempre divertido Correio da Manhã, faz juz àquilo que, pelo menos 700 mil de nós, esperávamos.
Podem não acreditar mas, dos 2000 convites endereçados, já há mais, mas muito mais de 50 confirmações de adesões à bonita festa da tomada de posse do próximo Presidente. Sejamos rigorosos: 53!
Como se não bastasse é favor verificar a qualidade dos aderentes. Só vos digo um nome. Cliquem-lhe em cima e confirmem: Kátia Guerreiro estará presente.

Capote
O bonito, criativo e sugestivo título do Record de hoje, é uma homenagem à piada. Se fossem muçulmanos os lagartos saiam já para a rua. Como são bons cristãos, aguentam-se e dão a outra face.
Cheiro de Koke. Lindo!

3 Comments:

At 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem que se informar o jornalista do "Correio da Manhã", que escreveu o artigo em anexo a este post, que a palavra "desconhece-se" é escrita como aqui a reproduzi.

 
At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se a tua mãe quer que o assunto ande depressa o melhor é torná-lo mediático. Porque razão ´que ela não vai desbroncar tudo para a comunicação social?

 
At 5:41 da tarde, Blogger HB said...

Porque ingenuamente acredito na justiça...

 

Enviar um comentário

<< Home