sexta-feira, setembro 02, 2005

Semanada

Tomem lá pinhões
"Mais do que isto
é Jesus Cristo
que não sabia nada de finanças
nem consta que tivesse biblioteca"
Fernando Pessoa, citado por Mário soares na apresentação da sua candidatura.

Injustiça 1
Sousa Cintra declara que está implicado no apito dourado porque as alterações que propôs para a sua mansão no Algarve foram recusadas pelas autoridades do Parque Vicentino, o que ele considera uma injusta palermice. Vai daí que o Major lhe tenha prometido tratar do assunto... Fica a dúvida de como essa parvoíces ecológicas estão relacionadas com o processo futebolístico.

Injustiça 2
João Bartolomeu, presidente da União de Leiria é arguido no mesmo caso. Isabel Damasceno também. Então doutor Marques Mendes? Dois pesos e duas medidas? Valentim e Isaltino tem motivos para se queixar do senhor e o resto dos portugueses também.

Debates
A SICN promove debates sobre as eleições autárquicas. Para além de Sintra, os primeiros concelhos escolhidos (portanto os debates âncora) foram: Oeiras, Amarante e Gondomar. Não há nada como bons critérios editoriais para chamar as audiências. E mais vale umas alegres e exaltadas discussões sobre eventuais crimes, que discutir os problemas reais das pessoas. É também um bom prémio para Isaltino, Avelino e Valentim.

Coacção
Um eminente autarca e comentador de futebol disse-me que as suas posições sobre a arbitragem eram uma forma de coacção moral, igual à que os seus funcionários sofrem na Câmara onde exerce. E que foi graças a essa coacção moral que o Benfica foi campeão. Não é arguido, mas se calhar deveria ser. E não no apito, mas porque sabe de funcionamentos repudiáveis no seu município.

6 Comments:

At 11:22 da tarde, Blogger Clara Cymbron said...

Grande semana, valeu nem que seja pelo brilhante discurso de Soares. Quanto aos debates e notícias também é bom saber que ainda não ouvi uma única noticia nos telejornais nacionais sobre as autárquicas nos Açores, muito menos sobre o excelente trabalho do jovem candidato do Ps à Câmara de Ponta Delgada, que neste momento faz uma volta ao concelho e que tem contado com um apoio fantastático da JSAçores e que tem pela frente uma luta desigual com a actual presidente de câmara do PSD. Pelos vistos os Açores não dão audiências...

 
At 11:25 da tarde, Blogger Clara Cymbron said...

Ah, muito obrigada pelo link. Fico muito honrada e, já agora, Soares também é o meu político preferido, e o pi do meu namorado foi chefe de gabinete dele ;).

 
At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

excelente discurso!

 
At 12:03 da manhã, Blogger HB said...

Clara: Prevalece o espírito de promover os que mais prejudicam a democracia. Por vezes é assim em Portugal: premeiam-se os miseráveis. É também por isso que a candidatura de Soares é tão pertinente.
Bom trabalho para o José San-Bento, que representa o excelente PS/Açores, que tanto nos honra, na batalha de Ponta Delgada.

Mariana: concordo, mas gostava que tivesse tido mais emotivo... Mas obviamente se não foi é por opção.

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso esse eminente autarca é o semanalmente humilhado presidente da Câmara de Sintra?

 
At 10:12 da tarde, Blogger HB said...

Hã? Quem?... Ah... Bem, eu... Talvez... Como explicar? Não! Esse senhor nunca, jamais em tempo algum! Ou por outra, claro! Sim!

 

Enviar um comentário

<< Home