Semanada
Tomem lá pinhões"Mais do que isto
é Jesus Cristo
que não sabia nada de finanças
nem consta que tivesse biblioteca"
Fernando Pessoa, citado por Mário soares na apresentação da sua candidatura.
Injustiça 1
Sousa Cintra declara que está implicado no apito dourado porque as alterações que propôs para a sua mansão no Algarve foram recusadas pelas autoridades do Parque Vicentino, o que ele considera uma injusta palermice. Vai daí que o Major lhe tenha prometido tratar do assunto... Fica a dúvida de como essa parvoíces ecológicas estão relacionadas com o processo futebolístico.
Injustiça 2
João Bartolomeu, presidente da União de Leiria é arguido no mesmo caso. Isabel Damasceno também. Então doutor Marques Mendes? Dois pesos e duas medidas? Valentim e Isaltino tem motivos para se queixar do senhor e o resto dos portugueses também.
Debates
A SICN promove debates sobre as eleições autárquicas. Para além de Sintra, os primeiros concelhos escolhidos (portanto os debates âncora) foram: Oeiras, Amarante e Gondomar. Não há nada como bons critérios editoriais para chamar as audiências. E mais vale umas alegres e exaltadas discussões sobre eventuais crimes, que discutir os problemas reais das pessoas. É também um bom prémio para Isaltino, Avelino e Valentim.
Coacção
Um eminente autarca e comentador de futebol disse-me que as suas posições sobre a arbitragem eram uma forma de coacção moral, igual à que os seus funcionários sofrem na Câmara onde exerce. E que foi graças a essa coacção moral que o Benfica foi campeão. Não é arguido, mas se calhar deveria ser. E não no apito, mas porque sabe de funcionamentos repudiáveis no seu município.
6 Comments:
Grande semana, valeu nem que seja pelo brilhante discurso de Soares. Quanto aos debates e notícias também é bom saber que ainda não ouvi uma única noticia nos telejornais nacionais sobre as autárquicas nos Açores, muito menos sobre o excelente trabalho do jovem candidato do Ps à Câmara de Ponta Delgada, que neste momento faz uma volta ao concelho e que tem contado com um apoio fantastático da JSAçores e que tem pela frente uma luta desigual com a actual presidente de câmara do PSD. Pelos vistos os Açores não dão audiências...
Ah, muito obrigada pelo link. Fico muito honrada e, já agora, Soares também é o meu político preferido, e o pi do meu namorado foi chefe de gabinete dele ;).
excelente discurso!
Clara: Prevalece o espírito de promover os que mais prejudicam a democracia. Por vezes é assim em Portugal: premeiam-se os miseráveis. É também por isso que a candidatura de Soares é tão pertinente.
Bom trabalho para o José San-Bento, que representa o excelente PS/Açores, que tanto nos honra, na batalha de Ponta Delgada.
Mariana: concordo, mas gostava que tivesse tido mais emotivo... Mas obviamente se não foi é por opção.
Por acaso esse eminente autarca é o semanalmente humilhado presidente da Câmara de Sintra?
Hã? Quem?... Ah... Bem, eu... Talvez... Como explicar? Não! Esse senhor nunca, jamais em tempo algum! Ou por outra, claro! Sim!
Enviar um comentário
<< Home