terça-feira, agosto 16, 2005

Zé Beiga

Podemos, nós benfiquistas, finalmente dormir descansados. O ex. Presidente da casa do FC Porto do Luxemburgo, está no auge no que à defesa dos nosso interesses diz respeito.

Não que tenha conseguido controlar o balneário, todas as semanas se sabem pormenores delicados, como o caso Fyssas. Não que tenha assegurado um contrato com Miguel, ou a sua renovação, de forma indiscutível, para os interesses do clube. Não que tenha conseguido uma, uma só contratação de peso para o Benfica. Não que tenha correspondido às expectativas do treinador Ronald Koeman para fortalecer o ataque e o plantel.

A Bola, órgão oficial do glorioso, explica neste artigo que o nosso Zé Beiga se vai queixar à Liga e à FPF porque Olegário Benquerença se terá recusado a cumprimentá-lo antes do jogo da Supertaça. É muito estranho que o árbitro não tivesse querido dar-lhe um tradicional e caloroso passou-bem ou inclusivamente três beijinhos, como os russos. Um outro árbitro, há muitos anos, dava a outra face sempre que era esbofeteado, embora não fosse propriamente ligado ao futebol.

Mas o mistério é, para mim, maior. É que segundo A Bola o árbitro voltou a não querer cumprimentar o dirigente quando este a ele se dirigiu para assinar a ficha de jogo. Calma lá. Isso não é função do Secretário Técnico, que no Benfica, todos sabemos, é Shéu Han?
Agradecia que explicassem bem esta situação, porque ninguém iria acreditar que Zé Beiga substituísse Shéu, ainda por cima num jogo apitado por Benquerença. Cheiraria a provocação gratuita e a dolo na tentativa de arranjar mais uma polémica.