terça-feira, outubro 19, 2004

Esqueci-me do essencial

Destabilizado pelo ruído gerado à volta do último Benfica-FC Porto, tratei do acessório e esqueci-me do essencial (por isso as minhas desculpas): felicitar o FC Porto pela vitória e desejar que chegue rapidamente o jogo nas Antas, para que possamos rectificar o resultado e vencer.

5 Comments:

At 1:39 da tarde, Blogger Mario Garcia said...

Queres ir às Antas fazer o quê?

As bolas que entram na baliza já nem contam como golos...

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Mário Garcia,
Agradeço que me envie a imagem conclusiva que, presumo, detém, pois eu ainda não consegui ver nehuma...
Cristina F., Benfiquista do coração desde pequenina.

 
At 1:41 da tarde, Blogger Mario Garcia said...

Cara Cristina F., Benfiquista do coração desde pequenina,

A capa do jornal «A Bola» do dia seguinte ao jogo, publica uma imagem da SporTV com a bola claramente dentro da baliza, com o sugestivo título: «FOI GOLO!»

Nas páginas 2 e 3 do referido jornal, aparecem mais imagens da SporTV, de diferentes ângulos, que mostram a bola bem para lá da linha de golo.

Não se sabe a razão pela qual a SporTV (dos Oliveirinhas, um presidente, o outro Presidente do Penafiel...) deixou de passar estas imagens ilucidativas. (Tal como as imagens ilucidativas da Sra. D. Carolina Salgado em português vernáculo...)

Da mesma forma que ainda ontem, no mesmo canal, o comentador Joaquim Rita dizia que o golo do Nacional era válido porque o livre punia uma carga sobre um jogador do Nacional e era directo, tendo de ser rectificado por um espectador a lembrar-lhe que a falta punia um pé alto (jogo perigoso).
O mesmo Joaquim Rita que transformou o corte do Luisão para um jogador do Nacional em fora-de-jogo, num passe para uma situação de 'golo eminente', 'mais grave do que o fora-de-jogo do Mcarthy no 2º golo do FCP.

O árbitro Mário Mendes assinalou na 1ª parte mais de 35 faltas, quase 1 por minuto, e em particular faltas atacantes a Karadas! Não teve culpa que este jogador se lembrasse de rematar daquela maneira, e ainda tentou marcar faltas para o Nacional para ver se reagia. Vai ter uma nota excepcional, e ainda vai a internacional...

 
At 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Mário Garcia,
Não vou querer alongar-me muito porque não há tempo nem o tema justifica muito mais.
1º: O jornal A Bola é um órgão de comunicação isento, nada ligado ao Benfica :)
2º: Sim, eu acredito na teoria da conspiração
3º: O Karadas (jogador com quem, ao contrário de Nuno Gomes, não simpatizo particularmente), fez faltas umas atrás das outras, de facto. Aí o Benfica foi beneficiado. O jogador devia ter visto cartões.
3º: Provavelmente até conhece alguém que conhece pessoalmente o Olegário Benquerença. Informe-se àcerca do carácter das pessoas antes de passar a acusações mais ou menos graves (digo mais ou menos só porque a ampliação dos meios em que são proferidas não tornam a coisa assim tão feia).
Cumprimentos! Até à próxima plémica!
Cristina

 
At 5:56 da tarde, Blogger Mario Garcia said...

Seja o Karadas, o Sokota, o Nuno Gomes, ou o Yuran e o João Pinto qd jogavam no Benfica, todos fizeram sempre imensas faltas atacantes...

 

Enviar um comentário

<< Home