Discussões em Família
1º - Viva o Governo! Viva Santana Lopes! Sempre achei e escrevi por aqui que era contra as Conversas em Família do Prof. Marcelo, na TVI. Há meses que alerto para o problema do contraditório e de ele ser juiz em causa própria, ou seja um jogador activo no jogo que comenta.2º - A reboque do Big Brother, o programa de Marcelo foi a principal arma de propaganda contra António Guterres e o mais mediático panfleto a favor de Durão, sustentando neste último caso a estúpida obsessão do défice, a foto dos Açores, etc., etc.
3º - Fez tudo o que estava ao seu alcance para limpar e relançar Cavaco e penso que terá conseguido.
4º - Apesar de não concordar com a génese das suas posições sobre Guterres, Durão e Cavaco e agora concordar em relação a Santana, estou feliz por ter acabado o indignante serviço que Marcelo prestou à anti democracia, ao caciquismo e ao tempo de antena perverso e simulado.
5º - Daí que felicite o governo. Pela primeira vez Santana conseguiu concretizar um projecto político: silenciar o arqui-inimigo Marcelo, usando para tal os préstimos do comensal animador de congressos, embora perdidos, Rui Gomes da Silva. No debate da Assembleia da República em nenhum momento Santana negou que tenha interferido o que demonstra bom senso, uma vez que tudo será esclarecido mais tarde ou mais cedo.
6º - Pode-se discordar desta acção bafienta e salazarista, mas as Conversas em Família do Prof. Marcelo na TVI eram ou não um exercício bafiento e salazarista, ainda por cima disfarçado de cântico primaveril?
7º - José Eduardo Moniz mostrou porque é que é o rei da ficção portuguesa. A sua declaração acerca do caso, a afirmação solene da independência da redacção e acima de tudo dos jornalistas (aqueles todos com apelidos de famílias aqui e ali prejudicadas pelo 25 de Abril) e especialmente a forma séria e afirmativa com que leu do famoso teleponto a mensagem merecem, agora sim, uma ampla reflexão.
8º - Antes disso a constatação. Por agora os Jornais Nacionais estão malhar a eito no PSD (excepção feita ao tratamento editorial dado às eleições regionais). Daqui por uns mesitos seguramente a informação da TVI voltará à normalidade e, coincidência ou não, a tempo da conveniente abordagem livre e independente das autárquicas, presidenciais e legislativas. Tudo mudou para ficar na mesma.
2 Comments:
Finalmente voltaste da HiBernegação... Ainda estás a dormir um pouco, não? Estás convencido que Portugal é a república das bananas? Cuidado com a Central de Informação... Um abraço
Tu é que, a julgar pelo Martinho, tens muita dinâmica! Força e um abraço.
Enviar um comentário
<< Home