terça-feira, setembro 09, 2003

Feed back (8)

"Reivindicação na qualidade de ducentésimo visitante do Estado Negação

Tenho verificado com alguma preocupação, que o intervalo entre os diversos "Posts" que o Estadista publica é cada vez maior. E isto quererá dizer uma de duas coisas, ou como reclama OB, a febre do Blog já lhe passou ou então e fazendo fé no Big Brother Blog o autor começa a estar farto que lhe meçam a pila.
De qualquer forma penso que está na hora dos seus amigos fazerem alguma coisa. Devemos estimular o espirito criativo, e claramente criar condições para que este Blog melhore a cada dia.
E porque não aproveitarmos este vendaval solidário ( que consome o País à mesma velocidade que as chamas evoluíram no mês de Agosto), e criamos também nós uma campanha de solidariedade?

Pois bem, decidi adiantar trabalho e criei o regulamento que junto envio e para o qual solicito ratificação.

O RENASCER DO BLOG
1. Esta campanha tem como único objectivo melhorar a qualidade de vida do ESTADISTA e de todos aqueles que gravitam na sua órbita.
2. Por qualidade de vida entende-se : Faustosas refeições, férias em destinos paradisíacos, noitadas nos melhores espaços de diversão nocturna, acesso sem restrição a todos os canais de TV codificados, consumo de bebidas destiladas com o mínimo de 15 anos, bilhetes e respectivas viagens para todos os jogos que envolvam o SLB, Real Madrid e Manchester United, computador portátil com acesso permanente à Internet e que permita que o REI do Blog possa publicar os seus textos nos fins de semana em que a Florisbela o obriga a conviver com o País Real.
3. De acordo com o espirito deste Blog os autores desta iniciativa reservam-se ao direito de não prestar contas e de usarem os proventos para outras finalidades que não as anteriormente referidas.
4. Os donativos devem ser preferencialmente em géneros, de forma a impedir que a Nossa Senhora Manela tenha ideias.
5. Não serão aceites como donativo cidadãs de Países do Leste Europeu.

Esta campanha tem duração ilimitada devendo os donativos serem encaminhados para a sede do oestadonegacao"
LP (07-09-03, por e-mail)


"Não entendo esta M****!!!!....
Está um cidadão a querer descansar no fim-de-semana, do árduo trabalho que desempenha durante a semana, senta-se confortavelmente, numa de usufruir das fantásticas oportunidades que os dias de hoje proporcionam, no que toca ao acesso à informação e não é que depara com um tal Estad(i)o Negação.blogspot.com.

Mas o que é isto?... Onde é que já chegamos?... Onde seremos capazes de ir daqui para a frente...
O que é isto?... Que direito há neste país de haver quem desate a escrever o que tem na cabeça sobre algumas das ilustres personalidades, que de uma forma tão clara e honesta gerem como podem esta nossa e pacífica Nação.
Como é possível pôr em causa serviços públicos de grande qualidade como é a nossa Televisão. A NOSSA RTP. Tal e qual a notícia que saiu agora sobre a produção de vídeos pornográficos... É tudo mentira. Não abusem!! Olhem que se o nosso Primeiro decide tomar alguma medida, é em nós cidadãos que vai retaliar. As pessoas gostam de falar o que lhes apetece e esquecem-se destes pormenores.
Fazer sugestões à possível qualidade televisiva!!!!!.... Mas o que é isto? Nós não precisamos disso, no nosso país não há cientistas envolvidos em politiquices. Daí a nossa televisão não precisar de recorrer a ideias sensacionalistas, como a da Sky News. Insinuar que se poderia fazer o mesmo por cá!!!.... Mas o que é isto?... Imagina-se por acaso o trabalho que isso dá e a capacidade de organização necessária para levar adiante um programa desse teor... A Operação Triunfo por exemplo, que a nossa Televisão tão orgulhosamente agora repete. A complicação que não terá sido organizar aquela gente toda e ainda por cima com alguns concorrentes a estragarem esse fantástico serviço público, com o que por vezes desafinam. Há que entender o Target da Nossa Televisão... Não se abuse. Cuidado com o Nosso Primeiro, que até tem sido muito simpático.

Um cidadão a querer descansar e ter que deparar com criticas ao Nosso tão Carismático, Ministro da Defesa.... Mas o que é isto?... Um Dr. que todo ele respira coerência, honestidade e frontalidade para com ele, para com os seus colegas e principalmente para connosco cidadãos. A avaliar pelo seu percurso, claro que qualquer dia é Papa e se não for ele será o seu, penso que, grande amigo Santana. Percurso por percurso.
Senhores que neste BLOG DEMONIACO escrevem criticas ao Sr. Dr. Presidente da Kapital. Mas o que é isto?... Sabe-se por acaso o custo dos Placardes que nos informam das suas grandes obras na nossa Capital, o esforço que não é organizar tamanhas iniciativas. A quantidade de burocracia a ultrapassar. Quantas reuniões que podiam ser utilizadas a tratar de outros assuntos tiveram que se gastar para nos informar a nós cidadãos das excelentes condições em que vivemos hoje em dia, com pavimentos novos em frente ao Hotel Tivoli.... Não se abuse...
Que se aproveite a qualidade máxima da política que hoje em dia se pratica no nosso país. Nunca tivemos tão bom Governo e tão boa oposição e não voltaremos a ter tão cedo. Estes senhores vão deixar muitas saudades.
Não me queria esticar porque muitas coisas há a dizer, mas por favor até o Nosso Presidente da República sofre criticas, neste abuso de expressão... Mas o que é isto?... Como é que não se entende a importância de celebrar aniversário tão relevante como o deste Forcado e aproveito para acrescentar a visão necessária para perceber a forma interessante de como se podem animar, com Cultura, algumas zonas abandonadas da Capital. Como o Parque Eduardo VII, Monsanto - Locais que até este Verão, estavam completamente desertos... Não esquecer que a EXPO também se caracteriza por ser a zona de manifestações de alto interesse cultural e esta é uma forma de não deixar cair esta ideia por água abaixo. Para que depois não se escrevam blogs a dizer que na EXPO só se fazem prédios, claro que o Sr. Presidente apoia esta iniciativa, não por ser o seu espectáculo preferido, mas temos também que pensar que é o único disponível nesta altura em que tudo quanto é cultura neste país anda numa azafama a procurar responder à solicitação do Público, do Turismo, á solicitação Internacional da nossa vasta produção Cultural.... A Tourada claro está, aparece como último reduto cultural- Discutível.
Por falar em Cultura, para terminar, mas isto irrita-me profundamente.... O que é isto?... Criticas à selecção Nacional!!!..... Aí então é que saio fora de mim... Ainda ontem a Nossa Selecção atingiu um patamar que já não alcançava à mais de quarenta anos e ainda há quem critique os Nossos artistas.... À mais de quarenta anos que não perdíamos contra a Selecção da Espanha e não se considera isto um feito enorme... O Euro está aí, vamos ficar com mais dez Monumentos Nacionais que ajudaram algumas cidades a ascender a Património Nacional e anda gentinha a criticar uma fase tão positiva desta nossa Nação. Mas o que é isto?... Devíamos era estar todos contentes por a Nossa Ministra das Finanças ainda não se ter lembrado de cobrar uma taxa especial ao preço dos bilhetes e outra ainda à UEFA pelo aluguer do país, para bem deste DÉFICITE NACIONAL.
Podia escrever mais, mas este blog não me merece muita atenção. Estes garotos que aprendam mas é a aproveitar o que têm que já é muito e bom. Somos uma Nação farta. E não se abuse deste Estado que é muito bom para nós cidadãos...
Despeço-me na esperança de não voltar a ser incomodado com estas M*****, que só servem para desestabilizar a paz em que vivemos actualmente. E além disso tenho um jogo para acabar...

LáPá

ps: já agora em relação ao big brother blog, dizia-me à pouco o Sr. Emílio um ditado a propósito de outra cena, mas que aproveito para aqui. - "É bom ser importante, mas é mais importante ser bom". Abraço.

ps2: ****Última hora*****. Não venham escrever blogs sobre o acidente da ponte que caiu no IC 19. Errar é humano e se há coisa que nos caracteriza enquanto povo é o NOSSO HUMANISMO."
NB (07-08-03, por e-mail)


"Ensaio sobre a VERGONHA - 1

Lisboa Estádio Alvalade XXI - Dia 20 de Junho de 2004, 21h30m .
Poucos minutos depois do fim da terceira e última partida de Portugal na fase final do campeonato Europeu de Futebol, o governo Português decidiu instaurar o Estado de calamidade pública na freguesia do Lumiar em Lisboa.
Na sequência dos desacatos surgidos após o 3º golo da Islândia, no jogo em que esta equipa defrontava Portugal, e depois do capitão da selecção nacional ter por engano pontapeado a cabeça do seleccionador adversário, os jogadores de ambas equipas envolveram-se em agressões que não se revestiram de maior gravidade uma vez que os jogadores nórdicos, cobardemente se atiraram para o chão evitando dessa forma o confronto físico com os leais jogadores Portugueses. Os desacatos rapidamente alastraram às bancadas e poucos minutos depois para o exterior do estado

22H - Elementos da claque SLB,SLB,SLB Filhos da P. SLB destruíram parte das lojas de um Hipermercado da zona envolvendo-se em seguida numa verdadeira batalha campal com um gruNpo coNral que a nossa fonte não conseguiu identificar.

22H15M - FC capitão da equipa Portuguesa declarou ao nosso Blog que não entendia o comportamento dos adversários, que demonstraram falta de fair play, ao comemorarem os golos levantando os braços. FC declarou ainda que não esperava este resultado, mas que ele acabava por ser positivo uma vez que a equipa Portuguesa jogou os últimos 90 minutos do jogo apenas com 7 elementos. ( relembramos que 4 jogadores Portugueses foram expulsos antes do início do jogo, depois de se terem envolvido numa discussão sobre o vencedor do jogo de King que realizaram durante o período de aquecimento dos suplentes ).
A selecção Portuguesa terminou a sua participação no Euro 2004 de uma forma bastante agradável, apesar de acabar a competição sem nenhum ponto e sem nenhum golo obtido. De qualquer forma não podemos esquecer que a sorte não quis nada com a selecção Portuguesa, com efeito o sorteio foi padrasto da equipa de (quase ) todos nós. Colocar no nosso grupo equipas como a Islândia o Azerbaijão San Marino, tornava a missão dos jogadores Lusos numa tarefa ciclópica.
"A UEFA devia ter maior cuidado na constituição dos grupos para a fase final" declarou o presidente da entidade federativa Pézinhos na Areia. Segundo a opinião deste destacado dirigente está na hora de Portugal tomar uma posição de força, para que estas situações não se voltem a repetir, não há nenhuma razão que justifique que a UEFA tenha obrigado Portugal a participar nesta campeonato sob a desculpa de que pelos regulamentos o pais organizador tem de participar na competição.

22H 30 M - O 1º Ministro Português, Zé Manuel Trauliteiro anunciou, em conferência de imprensa realizada após o jogo com os Nórdicos, que mesmo sacrificando o plano de redução do déficit público para 10%, o governo Português ia apoiar as vitimas desta calamidade, com a criação de uma linha de crédito bonificada à taxa de 22%.
22H 29M 59S - Xôr Lopes demonstrando mais uma vez o seu poder de antecipação mandou colocar nas ruas de Lisboa Outdoors com a inscrição "Já reparou que acabamos com a lixeira na Alameda das Linhas de Torres" .

22H 35M - O canal público de televisão lança uma campanha de solidariedade para com as vitimas da catástrofe, esta campanha "Renascer da bola" , conta ainda com a participação de um banco e de uma empresa de telecomunicações. As outras televisões os outros Bancos e as outras empresas de telecomunicações também se associam e constituem as suas campanhas de solidariedade. Entretanto Nossa Senhora Manuela faz as contas ao IVA que vai sacar nestas campanhas e anuncia que afinal o déficit vai ser de 9.94% ( arredondado dá 9.9% ) . Relembramos que a comissão Europeia na sequência da intervenção militar dos EUA no Iraque ( Fevereiro de 2004, altura em que os serviços secretos Norte Americanos encontraram provas inequívocas da existência de armas de destruição maciça ) anunciou que todos os Países que apoiaram o esforço Norte Americano beneficiariam de um estatuto de excepção. Nesta altura foi ainda decidido que os Países que cobardemente recuaram no momento decisivo seriam penalizados. Espanha e Inglaterra sofrerão duras penalizações. A mudança dos governantes não justifica a mudança radical da sua politica Internacional.
Zézeca asno é nomeado Embaixador em Portugal e o Tony é destacado para a comissão de acompanhamento dos estádios do World Cup Germany 2006.

23H00 - O presidente da Junta de freguesia do Lumiar anuncia que 90% da área da freguesia foi destruída na sequência dos distúrbios, e lança um aviso "Ou o partido do governo me arranja uma colocação para o Parlamento Europeu ou eu vejo-me forçado a candidatar-me nas próximas eleições autárquicas".

23H 05M - O jornal Desportivo O Balão afirma através do seu site que o Benfica acaba de assegurar a contratação do médio Espanhol De La Pena.

23H 10M - O comentador do canal público afirma que aos 12 minutos da primeira parte, o avançado Islandês estava fora de jogo, pelo que depois de ter visionado quarenta e duas vezes o lance estava em condições de afirmar que o árbitro tinha ajuizado bem o lance.

23H 11M - O juiz Roi Teixas propõe que as vitimas do caso "Casa Pó" sejam ouvidas através do MSN.

23 H 12M - O advogado Rouba o Silva revela que foi afastado do processo.

23 h 13 M - Os advogados dos restantes arguidos interpõem um recurso para o Supremo Tribunal, com a alegação de que nem todos os intervenientes tem a mesma versão do MSN.

23H 15M - O presidente da SADica do estádio dos mosaicos declara que o seu clube aguarda que o Estado assuma as suas responsabilidades e espera que esta caso não tenha nada a ver com o adiamento do Académica-Benfica.

23H 18M - O repórter XXXXX farto de esperar pelos entrevistados abandona a zona das conferências de imprensa.

23H 20M - O canal 400 passa em rodapé a mensagem "Bimbinha, já não encontrei pão mas continuo a gostar de ti============, veja amanhã no diário nacional o miúdo que tinha um telemóvel e que depois de ser agredido por trinta e dois elementos de uma claque, ligou para a polícia .======= e logo depois, a análise do comentador que o pais escolheu ==========.

23H 20M 32S - o estado......Blogspot.com atinge o visitante 193.245.

23H 21M - O director do serviço de ortopedia do Hospital de São Caetano Xavier afirma que não tem condições para receber as vitimas desta calamidade e que elas só vêm para este Hospital por cima do seu cadáver.

23H 22M - O Ministro da Saúde ordena a execução do Director de Ortopedia.

23H 25M - O Jornal desportivo o Melhor Tempo anuncia a sua manchete para o dia seguinte "Sargentão exige indemnização de 600 Mil"

23H 30m - Grupo de amigos do "Estado..." decide acabar com o pesadelo de LP e acabar com este disparate.......
.........Afinal em 1958 Portugal também perdeu com a Espanha, e 0-3 é um resultado normal ......no Ténis. E bem vistas as coisas o resultado até foi bom.

Desculpem o desabafo, mas eu que fui um dos que durante 12 anos acompanhou para todo o lado, aquela que era a nossa selecção, não me revejo minimamente naquela coisa que jogou hoje em Guimarães pelo que declaro oficialmente que abandono a minha militância da selecção Portuguesa.
Um abraço"
LP (07-08-09, por e-mail)