segunda-feira, setembro 12, 2005

As coisas que eu sei

Também não é preciso ser adivinho mas Luís Filipe Vieira prepara-se mesmo para substituir Koeman, logo após o jogo com o Lille, caso o Benfica não vença.
Não se sabe ainda o substituto, embora os contactos já tenham começado. Sabe-se que Vieira vai tentar trazer um português.

É um disparate e contra toda a nação benfiquista falo. Gosto realmente de Koeman. Nunca gostei de Camacho e Trappatoni. Acontece que temos um estratega em vez dos tradicionalistas do costume. Claro que para tal é necessário tempo uma vez que aos jogadores é requerido muito mais trabalho. Agora Koeman não tem culpa de Leo ter vindo lesionado, Assis e Beto não serem jogadores à altura e Giovanni nunca ter sido extremo direito. Mesmo a inclusão de Karagounis foi arriscada, não produziu efeito, mas quanto a mim elogiável. Nenhum dos doze últimos técnicos do Benfica venceram o primeiro derby que disputaram. Além disso o Benfica não foi humilhado em Alvalade, pelo contrário fez um jogo digno e perdeu pela margem mínima. Ao contrário do desastre como o Gil Vicente, fez um jogo interessante ao qual só faltou o resultado e o Ricardo Rocha ter mais juízo.

Acerto defensivo e objectividade ofensiva são os dois aspectos que poderão inverter os maus resultados. Espero que o Benfas vença o Lille. Mas por outro lado a substituição de Koeman trará uma boa notícia: é que se correr mal, quem cai é Vieira.

Koeman aposta em jovens portugueses se estiverem em condições iguais (Moreira, Nélson, Carlitos), algo que há muito deveria ser estratégico para o Benfica. E acho muita graça ao jornal oficial do clube (A Bola) defender Giovanni, um verdadeiro embuste.
Vamos ver se Adriaanse e/ou Peseiro não vão cair primeiro.

3 Comments:

At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Vieira substituir o Koeman e o portista que lá tem, a dirigir o futebol, até acho bem, principalmente se for antes do Benfica ir parar à 2ª.divisão

 
At 3:15 da tarde, Blogger Mario Garcia said...

Uma questão que lanço a quem percebe de futebol:

No lance em que Luisão quase marca, a entrada do Nélson sobre o Luisão, na região abdominal, não é falta?

O ano passado houve um lance semelhante, em q um guarda-redes lesiona um avançado do Benfica, sem q nada tenha sido assinalado.

Será por não serem 'levezinhos'?

(E a estória dos 29 petardos q a claque do Sporting arrebentou atrás do Moreira? Com adeptos identificados nas imagens da TV. Não há castigos? É normal? Se fosse na Catedral, quem os ouviria...)

 
At 11:16 da manhã, Blogger HB said...

Sim parece penálti claro, mas não esquecer que o lance de Beto em que viu amarelo deveria ser vermelho directo. Portanto, não será por aí...

Eu acho as claques um absurdo que ao contrário dos apoios dos clubes, deveriam ser proibídas e ostracizadas. Ora num fim de semana onde a claque do Benfica fez as cenas que fez, em Telheiras, não me parece bem olharmos só para os outros.

 

Enviar um comentário

<< Home