terça-feira, fevereiro 22, 2005

A Lebre



O estrondoso descalabro do PSD tem cara. Santana em Lisboa, teve 23,63% contra os 44,13% do PS.

Toda a gente fala da vitória do PS em Viseu. Alguém recorda o cabeça e lista do PPD? José Luís Arnaut.

Em Castelo Branco (relembro: o distrito onde o PS lançou a campanha e onde António Guterres apareceu) o PS elegeu quatro deputados e o PPD apenas um. Quem liderava a lista? Nuno Morais Sarmento.

Hoje Luís Filipe Menezes lança-se na comunicação social como candidato à liderança. É só a fingir, uma espécie de lebre, combinado com Santana. Esta malta não percebe mesmo que o povo está farto deste frenesim alucinante e desgastante, que os militantes do PPD não são estúpidos e com estas brincadeirinhas do tempo do liceu vão perder o congresso?
É que ninguém põe em causa a liberdade estatutária do Sr. Menezes, mas pergunta-se: Custava-lhe alguma coisa estar uns tempos calado, depois de ter sofrido uma imponente e valente reguada em Braga?
É que António José Seguro obteve o melhor resultado de sempre do PS naquele distrito: em votos, em percentagem e em mandatos!

Um último dado. Em Souselas, o PS obteve 41,97% (subiu cerca de 2,5% em relação a 2002) e o PPD alcançou 27,03% (desceu 18,24% em relação às anteriores. Não, não é engano! Quase 20%!).






Previsão de candidatos: Morais Sarmento (em nome do pai Durão), Marques Mendes (em nome do pai Cavaco) e Menezes.
Previsão de vitória: Marques Mendes.