quinta-feira, fevereiro 03, 2005

A Vila


Einhart da Paz
Marketeiro da Campanha de Santana em 2001 e Durão em 2002.
"Director Artístico" das Cerimónias de Abertura e Encerramento do Euro 2004 (Ficou tudo pago?).
Actual responsável pela Campanha de Santana e presumível autor da net-coboiada a que estamos a assistir.



1. Recomendo "A Vila", de M. Night Syamalan, realizador de "Sexto Sentido", "O Protegido" e "Sinais". Foi, sem ter visto este último, o filme que mais gostei do autor.
Portugal bem pode ser uma vila, tal como a do filme. Estamos atrasados, sem instrução, pobres e tristes. Mesmo assim os acidentes acontecem. Será que os nossos pais nos pregaram uma partida?

2. A táctica de Santana recorda-me os tempos de escola, do ponto de vista da forma. Mas o conteúdo é baseado num thriller de mau gosto que coloca um grande partido- o PSD- à beira de um ataque de nervos.
Santana atira para todo o lado, num desespero esbaforido agoniante, que custa até aos olhos dos socialistas convictos. E faz pena. Tem um único homem que nele acredita, que o incentiva e aconselha a continuar o disparate ridículo. Einhart da Paz, o presumível autor da "E-War", ou seja, o eventual ideólogo da campanha que denigre na Internet, o(s) adversário(s) político.

3. Não foi preciso ser nenhum Sherlock Holmes, na realidade bastou-me alguma pesquisa experimentada, para concluir que Einhart Jácome da Paz é um incidente nas questões do Spam, nas guerras na Internet, ou seja das grandes batalhas travadas na obscuridade e no anonimato.
Primeiro descobri que foi o responsável pela campanha de um tal de Ciro Gomes, descendente legítimo de Collor de Mello, na campanha presidencial brasileira de 2002 e que tem muito jeito para a traulitada (para vos poupar trabalho sugiro que leiam a partir de "Uns idiotas").

4. Depois cheguei à prova da sua experiência em matéria de Info Guerra
(a partir de "Campanhas equivocadas").

5. Se seguirem o link "receber" irão à página de um jornalista que foi vítima de spam, ou seja, recebeu involuntariamente a agenda do tal Ciro Gomes. Are you following me? O.K. Eu ajudo. O jornalista explica o que respondia aos emissores das mensagens idesejadas:
SE ALGUMA VEZ RECEBER A AGENDA DE CAMPANHA DO SANTANA, NÃO HESITE! RESPONDA COM ESTE LINK.