segunda-feira, fevereiro 21, 2005

YES!!!!


(Dois históricos do PS, Mário Soares e António Campos, participam na campanha em Coimbra, sábado, 12-02-2005).
Trinta e dois anos depois o sonho dos fundadores torna-se realidade: o PS consegue a sua primeira maioria absoluta. Valeu a pena a ambição pura dos homens bons que muito querem a Portugal.



Não será a coisa mais ética do mundo. Mas este jamais esqueço e registei. Conta a esperança e o desejo de mais valia, para todos. Em especial para aqueles que, no nosso coração, mais precisam.



Glória: pode ser o PS, militantes e simpatizantes. Podia ser o povo farto de ser comido por otário. O que quiserem. José Sócrates é o homem certo no sítio certo. Conseguiu a primeira maioria absoluta numa primeira candidatura e, parecendo que não, teve apenas mais um por cento que António Guterres. Ainda assim fez toda a diferença e esta vitória é, em grande parte, sua. Parabéns e boa sorte (para ele e para Portugal).
Aplauso: para a CDU e Bloco de Esquerda. Os primeiros são a terceira força e tiveram uma campanha cheia de vigor, reforçando a sua voz no parlamento )-: Os segundos sobem, sobem até aos oito deputados. Desta vez toda a esquerda pode sorrir, sem ser amarelo. E em Janeiro? Voltamos a comemorar juntos?
Honra: aos vencidos. Santana fez tudo o que podia, depois do estrago da governação. Durão estendeu-lhe a casca da banana. Com amigos destes bem pode exigir continuar. Claro que nós (muitos por sinal) só podemos rir, mas convém-nos de sobremaneira.
Portas demitiu-se como devia e solicita-se que não chateie mais.



Estranha forma de vida: a esquerda e a direita jamais esquecerão este momento. Por motivos diferentes, esta assinatura marcará para sempre a história da democracia. Daqui a muitos, muitos anos, ainda será referência exemplar de debates e disputas do poder.



Agradecimento: não sei, não sabe ninguém o que seria de nós sem este bacano. Um sincero e sentido obrigado!



PS- Este humilde blog estreado a 01-08-2003, muda hoje de nome. O endereço é o mesmo, mas passa temporariamente a O Estado AFIRMAÇÃO. São os ciclos que assim obrigam. E é a primeira resposta de um, de novo modesto, independente ao desafio do Camarada Secretário Geral. Confiança e optimismo precisam-se! O Estado corresponde.

4 Comments:

At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas afinal quem é o "bacano" do agradecimento???

 
At 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas afinal quem é o "bacano" do agradecimento???

 
At 3:20 da tarde, Blogger Jorge Sanches said...

http://osestadosdanacao.blogspot.com elegem este blog como o blog da semana. Parabéns!

 
At 5:10 da tarde, Blogger HB said...

Obrigado à rapaziada d'Os Estados da Nação. Fico curioso por saber o porquê tão honroso destaque.
Será por ter mudado de nome (os nossos confundiam-se)? Será pelo post "YES!!!!"?
Seja porque for, fico agradecido e recomendo a visita a www.osestadosdanacao.blogspot.com

Um abraço a: AG, AVELINO, DEMOS, EQ, FFR, FR, JS, NO, RG, SOFIA e SURP.

 

Enviar um comentário

<< Home