terça-feira, junho 08, 2004

Olhos bem abertos

Acordai
Eu acho as picardias, ocorridas nesta campanha eleitoral, globalmente positivas, uma vez que ajudam um povo adormecido a olhar, pelo menos, para o que está verdadeiramente em causa: penalizar a governação nacional da direita e reforçar o Grupo Parlamentar Socialista Europeu e assim ajudar a clarificar a posição da EU nos conflitos emergentes. O reforço do referido grupo será igualmente um apoio dos povos europeus a John Kerry em detrimento de Bush e seus parolos falcões!

Recordai
O estilo das picardias fica com quem as pratica. Assim é fácil verificar a estirpe de João Almeida, Ana Manso e Cia. Lda.

Verificai
Que o PS corre verdadeiramente sozinho contra a coligação, o PCP e o Berloque. Última sugestão: conviria ao PS, mesmo à boca da urna, recordar aos portugueses quem lançou o Euro 2004 e acima de tudo como o regularizou, de modo a que seja um investimento com lucros claros.

Zandinga
Portugal vencerá a Grécia (3-1) e o PS elegerá o 12º candidato, Jardim Fernandes. No Sábado e no Domingo festejarei até que a voz me doa.

Rebentou mais um escândalo
Esta propensão do Benfica actual para o abismo é sina. Tiago declara hoje ao Público que Vieira disse aos capitães do SLB que ele só pensa em dinheiro. Vieira por um lado demonstra que Tiago é dispensável porque a vinda de seis ou sete despromovidos jogadores do Alverca colmatará a saída do médio centro, assim como a contratação dos referidos garante que em vez de se preocupar com dinheiro ilícito para as suas contas, cuida do plantel de forma desprendida e rigorosa.
Tiago declara ainda que será muito difícil coabitar com Veiga, porque o empresário o processou, exigindo 150 mil contos de indemnização quando o jogador abandonou a sua empresa, Superfute. Conflito de interesses? Não, de certeza que os dois empresários (o dos pneus e o dos futebolistas) estão mais preocupados com os do Benfica.

Media Guide
A Federação lançou um guia de imprensa no qual qualifica os jogadores que vão representar a selecção nacional no Euro2004. Ricardo, Deco, Petit, Rui Jorge e Ricardo Carvalho são visados prejurativamente no documento. O Estado solicita à Federação que reveja a qualidade do Whisky fornecido aos assessores responsáveis pelo documento. Lá foram dois meses da máscara simpática de Filipão para o galheiro. Até que os jornalistas estavam a tentar estar do lado da equipa, mas assim fica tudo mais difícil.