sexta-feira, janeiro 16, 2009

A coragem política de Pedroso

Não conhecendo pessoalmente Paulo Pedroso, não tenho dúvidas sobre o seu carácter, a sua capacidade e a coragem que tem revelado.
Estranhei a forma como alguns poderes, alicerçados numa forte componente mediática, trataram o caso em que se viu envolvido. Afinal, Pedroso nunca gozou verdadeiramente da presunção de inocência. Pelo contrário, foi vítima de um linchamento político e pessoal.
Fiquei horrorizado com uma determinada entrevista da Sra. Pestana. Nela, declarou que houve choro e drama, quando finalmente a Justiça declarou a total inocência do deputado socialista. A Sra. Pestana, que teve responsabilidades directas na Casa Pia quando se deram os abusos, que voltou agora a ter, quando os abusos parecem continuar, faz lembrar aquele dirigente ou treinador desportivo que, atirando lama para os árbitros e dirigentes sérios do futebol, pretende esconder o apuramento da verdade, ou seja, ocultar os seus próprios podres.
Segundo o DN de hoje, Paulo Pedroso está, alegadamente, disponível para ser candidato à Câmara Municipal de Almada, pelo PS. Para além da enorme coragem pessoal, esta boa nova revela a coragem política, sabendo-se da dificuldade de uma vitória contra a actual Presidente da Câmara.
A Distrital local, dirigida por Victor Ramalho, tem aqui um enorme desafio. Mas eu iria mais longe: Porque não uma candidatura de Paulo Pedroso a Setúbal?

1 Comments:

At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mais longe, de facto... lol

 

Enviar um comentário

<< Home