terça-feira, junho 19, 2007

Joe cowboy

Acredita o escriba que a única hipótese de salvação do Benfica é a existência de um qualquer magnata que, não por ser caridoso e apaixonado pelo clube, mas porque veja a potencialidade do seu universo, o compre, de forma categórica e de preferência 100%.

Regozijei com a entrada em cena de Berardo, não porque vá trazer qualquer mais-valia mas porque a sua ganância pelo negócio mais cedo que tarde o obrigariam a vender o Benfica e assim salvá-lo definitivamente.

Eis que o boçal senhor resolve matar logo a boa fé com que olhei para a OPA. Primeiro, inteligentemente, não ataca Vieira. Sabe que o presidente do Benfica tem a rapaziada anónima na mão e bastaria um Deus me acuda que todos parariam Joe. Afirma mesmo que a gestão não lhe diz respeito nem vai dizer. Ya, acredito.

Mas as declarações que proferiu sobre Rui Costa são estúpidas, mal-educadas e demonstram os reais interesses do senhor. Estúpidas porque Rui Costa jogou bem a época passada, tendo sido prejudicado pelo departamento médico mais contestado do mundo do futebol e fez coincidir as suas prestações com os melhores momentos da equipa. Ao contrário de Berardo, Rui Costa não precisa do Benfica. Voltou, porque é mais que um ídolo dos adeptos. É também um benfiquista. Mais que justo uma última época para Rui Costa é útil para a equipa.
Mal-educadas porque… Fuck him? Fuck you asshole!
Por fim revelam duas coisas: primeiro o ordenado de Rui Costa (tal como aconteceu com Vale em relação a JV Pinto) causa incómodo a quem quer gastar pouco e ganhar muito. Segundo, porque, ao atacar o ídolo dos benfiquistas, Berardo pode estar a querer inviabilizar a OPA. Confirmando a teoria da especulação. Terceiro porque logo depois de dizer que não quereria Figo e Rui está velho, afirmou que não sugere nenhum jogador porque não percebe nada disso.

Sr. Joe Berardo: inteiramente de acordo. Meta lá a guita, venda a alguém que se queira rodear de quem percebe verdadeiramente de bola e cale-se.
Por falar nestas questões: o guarda-redes Cássio já assinou?

2 Comments:

At 10:03 da manhã, Blogger W. V. D. said...

mais uma vez está demonstrado que é uma clube especial.. são todos do copo 3 e da sandes de courato.
Só dão para barracada

 
At 5:02 da tarde, Blogger HB said...

O teu, meu amigo, também é especial. Uma palavra: Derlei.
eheheheheheheheehhehehehe

 

Enviar um comentário

<< Home