sexta-feira, junho 15, 2007

Para a RTP: o Ministro das Obras Públicas é… Francisco Louçã

Seria um pouco exagerado, na semana em que a administração da RTP pediu desculpas a Cavaco por não ter transmitido na íntegra o seu discurso do 10 de Junho, não obstante nunca transmitir, totalmente, qualquer discurso político…

… Meses depois de ter anunciado e patrocinado, com a nossa milionária guita, Salazar como o melhor de todos os portugueses de sempre e de se associar e patrocinar, agora, uma peça de teatro chamada “Salazar, The Musical” (relembro que o nosso dinheirinho paga o chamariz a esta moda, não paga o bom ou mau gosto da peça, que isso não consta da promoção da televisão pública, o que significa que não importa a abordagem, mas sim o título e a reverência).

… Os spots em prime time, claro, na TV pública valem financeiramente tanto como o discurso de Cavaco: nada!

… Vir por este meio pedir à nossa querida Judite, tão escandalizada ficou com a mera hipótese de seu amado a prejudicar no lugar cativo de moderação dos debates (Elisa estava a cheirar, caso Seara avançasse), entrevistar a figura política que:

  • Teria os mais importante esclarecimentos a prestar, esta semana;
  • Os portugueses mais teriam a ganhar, em ouvir, depois de ter lutado pela opção de construir o novo aeroporto de Lisboa, tomada em 1999 e agora apenas (repito apenas) reiterada;
  • Aceitou um dado que foi considerado novo, pelo Presidente, por um estudo pago secretamente por alguém e pelos portugueses sempre descrentes com as Obras Públicas de grande envergadura (com muita razão, aliás).
  • Apresentou, a semana passada, um projecto que permitirá a mais de meio milhão de portugueses (estudantes e professores) a aquisição de um computador com aceso à Internet a preços da uva.
  • Que viu aprovado, ontem mesmo em Conselho de Ministros, o novo Modelo de Gestão e Financiamento das Estradas, documento revolucionário, que simplesmente vai permitir a viabilidade de um sector estratégico tanto para a equidade e desenvolvimento territorial, como para a economia nacional e que constitui, provavelmente, a reforma económica mais importante deste governo (sem a qual a construção de infra-estruturas rodoviárias e a própria manutenção não seriam possíveis).

Acresce que a data de ontem seria a única data possível de falar, em primeira-mão, o projecto do comboio de alta velocidade, antes de ser apresentado, precisamente no próximo dia 21, quinta-feira.

Judite de Sousa, com a colaboração da direcção de informação da RTP, decidiu que essa figura política é: Francisco Louçã. Para a RTP, o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

2 Comments:

At 6:17 da tarde, Blogger  said...

v

 
At 6:21 da tarde, Blogger  said...

Antes de mais parabéns pelo blog!
Continue com o bom trabalho!

Convido-o agora a visitar:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só! Actualizações diárias!

Já agora se quiser adicionar à sua barra de links laterais esteja à vontade para o fazer!

Obrigado!

 

Enviar um comentário

<< Home