quinta-feira, junho 14, 2007

Claro! De quem havia de ter sido?

A culpa da vergonhosa prestação da selecção nacional de sub-21 é do árbitro. Também do sistema, a UEFA e a FIFA e do complô entre as selecções da Holanda e Bélgica que, embora há anos não nos ganhem em selecções principais, desta vez se uniram às forças satânicas do futebol para nos prejudicar.

Não! A culpa não é do seleccionador, expulso em camadas jovens, imagine-se (!), de um grupo sem ambição e sem força, especialmente física: do meio-campo para a frente só Miguel Veloso e Hugo Almeida não são mais franzinos que eu. A culpa não é de uma atitude de estrela, sem nenhum futebol consistente para mostrar.
O jogo com a Bélgica não, não foi com muita sorte que conseguimos o empate e com a Holanda não levámos mais porque não calhou.

A culpa não é nossa. É do nosso esquema mental: O SISTEMA.


Não despiciendo é o facto da “espinha dorsal” desta selecção ser a jovem equipa do Sporting. Formam um conjunto de jogadores, fruto da inexperiência, muito pouco regulares e sem poder de choque, nem capacidade física consistente. Uma coisa é ter Nani, ter Moutinho, ter Djaló. Outra é ter todos ao mesmo tempo em campo! É uma loucura. Só servirá mesmo para os nada competitivos jogos caseiros, numa liga onde, por exemplo no Benfica, a estatura e a força física são uma miragem.

Também relembro as afirmações do tutor deste grupo de jogadores, no passado fim-de-semana, ao jornal A Bola.
Paulo Bento, em plena fase de negociação com a direcção do Sporting, portanto com necessidade, não em afirmar as suas mais valias, mas em denunciar o sistema, tão querido às gentes de Alvalade, declarou que quando o árbitro Olegário Benquerença apita o Sporting, o obriga a preparar-se para jogar em inferioridade numérica. Inferioridade mental esta do Sr. Bento. Em linha com um conjunto de dirigentes de sucessivas direcções do Sporting.

É que na verdade, ao implicar os não implicados nos casos de investigação de corrupção no futebol português, os dirigentes sportinguistas, mais não fazem que o que têm feito nos últimos anos. Ajudar a lançar a confusão de modo a tentar perturbar as investigações e assim garantir a impunidade dos eventuais culpados.
Este tem sido o objectivo central do Sporting nos últimos anos: prejudicar o apuramento da verdade.
Aliando-se anualmente a Pinto da Costa e seus pares, fazendo trocas de jogadores e jantares amistosos. Atacando sem mácula os dirigentes do Benfica, especialmente desde Vale e Azevedo, justamente os que se opõem ao comboio do Norte. Denegrindo juízes sérios e honestos e defendendo com unhas e dentes os arguidos e os seus agentes na comunicação social, como Coroado e companhia.
Mentira, aldrabice e estupidez. Eis o Sporting depois de João Rocha.

Paulo Bento, claro, lá conseguiu assinar. E com juros: após as afirmações ao jornal A BOLA, toma lá dois anos. Mas descanse o treinador leonino. Esta tranquilidade só vai durar até ao natal. Depois está em pé de igualdade com todos os outros treinadores do Sporting. Caso não tenha resultados, invasão da Juve Leo à sede e demissão garantida. Este homem bestial, facilmente passará a besta. Veremos que resultados conseguirá. Só deles depende, de mais nenhum factor exógeno. Como Couceiro.

Poderá estar em marcha uma substituição na equipa técnica. José Couceiro é um perfil que agrada certamente aos dirigentes. Não tem papas na língua, não se engana e a culpa é do sistema.