segunda-feira, junho 08, 2009

As vantagens de votar

Os portugueses, lamentavelmente muito poucos, votaram e decidiram. O PSD ganhou as eleições, o Bloco foi a terceira força política e elegeu três deputados, por isso cantou vitória, o CDS registou um bom resultado e a CDU, apesar de cantar vitória, teve um mau resultado.
O PS foi claramente derrotado nestas eleições. Não vale a pena tentar spinar esta realidade. Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos. Há uns tempos atrás, os portugueses descartaram Mário Soares e escolheram Cavaco, colocando o descontente Alegre em segundo lugar. Hoje, optaram por duas ideias bem claras: creditar o PSD como challenger possível para formar governo e dotar a esquerda com a força suficiente para legitimar o seu contínuo protesto em relação às políticas de José Sócrates.
Esta é a vantagem de votar. O povo enviou vários recados quanto à organização do espectro político. Discordo totalmente desta tendência. Mas o povo lá saberá o que quer fazer. Que condições de governabilidade vai criar no país. Uma coisa não é permitida: queixas a posteriori. O que decidirmos colectivamente será o que iremos ter…

Lamento profundamente que o dia de hoje fique marcado pela clara derrota da esquerda democrática em toda a Europa. Saiu fortalecida a direita e a esquerda anti Europa. Podemos dizer: os Europeus não votaram como os americanos, que escolheram um novo rumo para o seu país, com a eleição de Obama. Nós… Preferimos: Durão, Berlusconi, Sarkozy, Merkel, Rangel e seus pares. Está decidido. Mais uma vez: depois não vale haver queixas.

1 Comments:

At 1:23 da tarde, Blogger c.m.c.f said...

ilustre priminho ao ler o seu comentario fiquei com a sensaçao k mais uma vez nao aprendeu .Tenho k o corrigir em democracia nao se deve lamentar a voz do povo e essa saiu das urnas ,contudo penso k a grande abstençao se deve ao tipo de governaçao mediocre k os portugueses foram sujeitos nas ultimas decadas onde o nosso primeiro ministro com a susa arrogancia tem sido mestre.Mas o povo nao se esquece alias nos lusitanos ao longo da historia ja demos provas que como diria Manuel Alegre (NAO HA MACHADO QUE CORTE A RAIZ AO PENSAMENTO).
A vida continua temos k trabalhar mais e melhor se isso acontecer vera k tera as devidas compensaçoes.Epara a proxima nao volte a subestimar aqueles como eu estao no terreno e ja ca andam ha muito tempo, e agradecia que nao adjectiva-se grosseiramente como o fez(burro......)Volte a ler o meu comentario e vera algumas pistas para no futuro corrigir os sus erros Bem priminho fico na expectativa da abertura da sua bolsa para o evento gastronomico na tia matilde ate as minhas cordiais e calororosas saudaçoes DEMOCRATICAS

 

Enviar um comentário

<< Home