segunda-feira, dezembro 11, 2006

Bater no fundo

Sexta-feira passada, A Sra. Carolina Salgado lançou um polémico livro.

A comunicação social não tem parado de referir a quantidade de surpreendentes revelações, ligando-as e por isso desvalorizando o essencial.

O essencial não são as que afirmam fugas de informação na própria PJ, nem a presença de árbitros em casa do Sr. Pinto da Costa. Essas são só graves.

Esperei durante três dias que fosse detida, ele também e os capangas também. Ela viveu 6 anos com Pinto da Costa. O Sr. Ricardo Bexiga foi agredido, depois de denunciar dados que viriam a estar na origem do "Futebol Dourado". Ela afirma que PC ordenou que mandasse "limpar" o ex. vereador de Gondomar, actualmente deputado na Assembleia da República. Isto não são indícios para uma detenção imediata? Mesmo que outras investigações e mesmo esta, decorram sobre PC, não há motivo nenhum para que não se tivesse procedido imediatamente a um interrogatório.
Deixar um tipo destes à solta (bem como a "arrependida" e os executantes) é um mal sinal para um estado de direito democrático.

Portugal acaba de bater no fundo. Há uma denúncia que alguém mandou "limpar" alguém. E o estado de direito não consegue intervir de imediato. O sinal de deter imediatamente os eventuais prevaricadores seria mais forte que qualquer resguarda por qualquer investigação em curso, que dificilmente levará à descoberta de qualquer novo dado devido ao pré-aviso em que se encontram os suspeitos.

2 Comments:

At 2:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro HB:

Quando parece que batemos no fundo, alguém ousa escavar profundo.

Num estado democrático é lamentável a inércia das autoridades/estado.

Como Benfiquista, a novela Carolina Salgado não poderia ser pior. Aquele regozijo de inúmeros Benfiquistas gritando Carolina para aqui, SLB para ali... Será que já se esqueceram do que essa, chamemos senhora, fez no Estádio da Luz há não muito tempo? Apoiá-la só porque, neste momento, está contra o Pinto?
Senti-me envergonhado. E acho que deviam excluir de sócio do Benfica, aquele senhor barbudo que é uma vergonha a todos os níveis.

Enfim, aguardemos para ver as cenas dos próximos capítulos. Será que a TVI já contratou essa, chamemos senhora, para algum reality show? Quiçá em Bragança, ou Amarante ou mesmo na Luciano Cordeiro?

Bela prenda de Natal que este país recebeu.

Tenho dito.

Abraço.

GL

 
At 7:40 da tarde, Blogger HB said...

Ainda assim acho que o caso da agressão supera tudo. Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home