sexta-feira, outubro 06, 2006

A sorte acompanha a besta

O ano lectivo passado, pode dizer-se, não foi bem chumbar. Poderia ter sido perder o ano e afinal foi ganhar.

A meio do primeiro semestre dois projectos irromperam a compenetração do empenhado aluno. Pensando que poderia fazer os exames, esperei por Julho. Mas aí a trama adensou-se e nem sequer me inscrevi.

Voltei este ano. Bolonha apareceu na linguagem corrente da Fac. e com o tratado as coisas mudaram. Logo a licenciatura passa a três anos em vez de quatro. Mas a matéria substancial é que tive de optar por novo curso. Em vez de Línguas e Literaturas Modernas (variante de estudos portugueses e ingleses) agora estou em Línguas, Literaturas e Culturas (variante em artes e culturas comparadas).

Não confundir com os cursos de Artes do Espectáculo, aqui a tónica mantém-se nas Línguas e Literaturas. Acresce que agora vario nas artes e quiçá nas culturas. Se o humilde escriba pudesse escolher uma licenciatura faria uma estrutura em tudo idêntica à que lhe calhou em lotaria.

Desapareceu o Latim e a Linguística, pena, apareceu o Espanhol (positivo: na última sondagem do El Pais, sim, eu teria votado na integração com os espanhóis, embora mudasse a nomeação para Ibéria, Estado das Regiões Unidas da) e a Literatura Comparada, mantendo-se o estudo da Literatura e da Cultura, bem como a Cultura Clássica. Menos duas disciplinas durante o ano e o resultado é um conteúdo feito à medida do seu explorador.

Acho que devia jogar no Totoloto. Vou esperar pelo Jackpot.

1 Comments:

At 10:15 da manhã, Blogger HB said...

Depois de ler a palhaçada anterior fui ver os blogues anunciados. Confesso que raramente tenho sido surpreendido com tamanha quantidade e qualidade de cretinice.

 

Enviar um comentário

<< Home