sexta-feira, outubro 06, 2006

A sorte acompanha a besta

O ano lectivo passado, pode dizer-se, não foi bem chumbar. Poderia ter sido perder o ano e afinal foi ganhar.

A meio do primeiro semestre dois projectos irromperam a compenetração do empenhado aluno. Pensando que poderia fazer os exames, esperei por Julho. Mas aí a trama adensou-se e nem sequer me inscrevi.

Voltei este ano. Bolonha apareceu na linguagem corrente da Fac. e com o tratado as coisas mudaram. Logo a licenciatura passa a três anos em vez de quatro. Mas a matéria substancial é que tive de optar por novo curso. Em vez de Línguas e Literaturas Modernas (variante de estudos portugueses e ingleses) agora estou em Línguas, Literaturas e Culturas (variante em artes e culturas comparadas).

Não confundir com os cursos de Artes do Espectáculo, aqui a tónica mantém-se nas Línguas e Literaturas. Acresce que agora vario nas artes e quiçá nas culturas. Se o humilde escriba pudesse escolher uma licenciatura faria uma estrutura em tudo idêntica à que lhe calhou em lotaria.

Desapareceu o Latim e a Linguística, pena, apareceu o Espanhol (positivo: na última sondagem do El Pais, sim, eu teria votado na integração com os espanhóis, embora mudasse a nomeação para Ibéria, Estado das Regiões Unidas da) e a Literatura Comparada, mantendo-se o estudo da Literatura e da Cultura, bem como a Cultura Clássica. Menos duas disciplinas durante o ano e o resultado é um conteúdo feito à medida do seu explorador.

Acho que devia jogar no Totoloto. Vou esperar pelo Jackpot.

2 Comments:

At 11:29 da tarde, Blogger pvnam said...

«mini---spam»
Separatismo na Europa


O Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' reivindica tão somente:
- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
---> Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta -> em particular, devem existir Espaços de Reserva Natural para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.

Nota 1: Os Espertalhões Mafiosos dos Predadores Insaciáveis [imigrantes e filhos de imigrantes] acusam o Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' de Racismo e Xenofobia... quando o que eles realmente pretendem é... terem o Caminho Livre para Ocuparem e Dominarem mais e mais novos territórios!
(Nota: Os Predadores Insaciáveis são apoiados quer pelos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) quer pelos Capitalistas Selvagens)

Nota 2: A Civilização dos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) é verdadeiramente 'notável':
-1- Eles pretendem andar no Planeta a curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'...
-2- Eles pretendem andar no Planeta a curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
-3- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada um processo «perfeitamente natural»...
-4- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles alteraram a Lei da Nacionalidade... e... vão gerindo a entrada de imigrantes, e gerindo a atribuição da nacionalidade: «'ninguém' pode dizer que as Pensões de Reforma dos Palhaços-Éticos europeus estão a ser pagas por estrangeiros'!!!'»

Nota 3: Toda a gente sabe que a Europa está sob o domínio de Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco)... no entanto, pateticamente, os Nacionalistas Europeus (nota: são os Patetas do Planeta) andam por aí a argumentar que a Europa está a 'dormir'... e que precisa de 'acordar'...

CONCLUINDO:
-----> Não percam tempo com os Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco)!
-----> Antes que seja tarde demais... reivindiquem o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

 
At 10:15 da manhã, Blogger HB said...

Depois de ler a palhaçada anterior fui ver os blogues anunciados. Confesso que raramente tenho sido surpreendido com tamanha quantidade e qualidade de cretinice.

 

Enviar um comentário

<< Home