quarta-feira, julho 26, 2006

Job for the old boy

Manuel Alegre de Melo Duarte foi caçado. Não cometeu nenhuma ilegalidade, tão somente vieram a público as suas benesses enquanto funcionário público.

É extraordinário. Primeiro a ala esquerda do PS, inclusive quase todos aqueles que apoiaram Soares, multiplica-se em explicações e censuras ao facto, via declarações em blogues e afins. Todos querem pôr a cabeça de fora por Alegre. E compreende-se. Metade procura unir espingardas em vésperas de congresso, outra começa a lançar-lhe a escada para ser o candidato de esquerda nas presidenciais de 2010. Eu até apoio esta via...

Não obstante Manuel Alegre, segundo a Caixa Geral de Aposentações, vai receber 3.219,95 Euros de reforma por ter sido até há pouco tempo (não se sabe quando, ninguém esclarece) funcionário daquela estação.
Acontece, giro, que foi nomeado Director dos Serviços Criativo e Culturais da RDP logo após o 25 de Abril. Mas como em 1975, menos de um ano depois, foi eleito deputado e consecutivamente até aos dias de hoje, terá sido Criativo pouco menos de um ano. Conclusão: sim foi um BOY, não venham com tretas!

Alegre, imagino, com o seu jeito bem humorado, aquele sorriso estático que acompanha o aspecto permanentemente corado, presta declarações fantásticas.
Diz que optou por um terço da reforma e dois terços de ordenado. Claro, ou isso ou vice-versa, como manda a lei. A questão é depois de ter ordenado: vai receber a totalidade da reforma (6.079,00, sendo 3.219,95 da rádio).
Afirma que nem se lembrava disso, não fora carta da Caixa de Aposentações. Bolas. Mais seiscentas mocas, menos seiscentas. Viva a justiça social!
Declara que "sempre descontou". Extraordinário. De duas uma: ou é um benemérito, ou sempre descontou de uma remuneração de um trabalho que não desempenha desde 1975!
Por fim mostra-se ofendido até porque nem pediu os descontos pelo tempo que esteve exilado, porque acha que é "uma obrigação lutar contra a ditadura". Aqui, sinceramente, faltou ter feito estas afirmações enquanto colocava um ramo de flores na campa de um qualquer herói do 25 de Abril, porque mereciam o cenário preferido do poeta.

Acho que a malta do PS que o procura defender não está bem da cabeça.
ELE É QUE APARECEU COMO O SENHOR ANTI SISTEMA E O ARAUTO DOS BONS COSTUMES, CONTRA A POLÍTICA, OS POLÍTICOS E OS BOYS! AFINAL ELE É UM BOY COM SETENTA ANOS!

Ana Sara Brito, dirigente do MIC (Movimento de Intervenção Cívica) diz que ele devia doar a pensão ao movimento (imagino porquê e imagino a causa real desta polémica, faltam uns acertos não é rapaziada?). Lindo.
Depois: "não fazia ideia que ele fora funcionário da rádio, só Mário Soares é que devia saber".
Comprova-se assim que estes senhores tiveram todos razão durante a última campanha eleitoral. A culpa é do Mário Soares.
Helena Roseta, à hora do fecho desta edição, ainda não acrescentou nenhum gag.