segunda-feira, julho 10, 2006

Infeliz coincidência


No dia em que terminou o momento mediático do ano um trágico acontecimento abalou o nosso país: seis pessoas faleceram na consequência de um incêndio. É triste e lamentável.

Não obstante parece uma partida do destino: findo o mundial o voraz apetite dos directores de info entertainment vira-se agora para os fogos.
Porque se ontem se aceita a notícia, ressalvando o seu tratamento, hoje parece que os incêndios, independentemente do tamanho, origem e eficácia no combate, voltam a ter o destaque mirabolante dos anos anteriores.

Aos poucos, não daqui a muitos dias, voltaremos a ver o pivô no início dos noticiários rodeado por aqueles espectaculares fundos de chama viva e cor de laranja. E no final um clip com música comiseradora e imagens de pessoas a chorar enquanto atiram água, balde a balde, contra um gigante muro de chamas que ameaça uma pequena vivenda.

2 Comments:

At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente depois da lufada de ar fresco que foram as notícias do campeonato do Mundo, voltamos aos noticiários depressivos, incêndios, atentados no Iraque, bombardeamentos na faixa de Gaza, mísseis na Coreia, etc.
Com tantos males o cidadão comum questiona-se se vale a pena continuar vivo. A comunicação social não descansa enquanto não levar a população mundial ao suicídio colectivo

 
At 4:46 da tarde, Blogger HB said...

Pergunto-me se a "lufada de ar fresco" não potencia a voracidade do povo pelo fogo.

 

Enviar um comentário

<< Home