terça-feira, janeiro 08, 2008

Factor Gato

Especula-se na imprensa acerca do nome do próximo Director de Programas da RTP. Dos vários nomes atirados à parede, fala-se em Nuno Artur Silva. Seria uma forma de manter os assediados Gato Fedorento.

Seria, igualmente, um convite interessante. Com este nome, a nova administração dava um sinal de renovação ao meio audiovisual. A aceitação e a forma como eventualmente decorrerá a prestação, são outros quinhentos. A seu favor, Nuno, tem a criatividade e juventude. A desfavor o inqualificável Eixo do Mal, programa de sua autoria, que protagoniza. É essa a sua visão, repito o factor autoria, do que deve ser um talk show com aspirações de escárnio?

Mas o mais importante é que o novo presidente da RTP chama a si os conteúdos. Justamente, tenho defendido que depois do “arrumar da casa” da equipa de Almerindo Marques, é agora a hora dos conteúdos.

Teria alguma coisa a dizer sobre esta matéria. Acontece que tenho percebido ultimamente que guardar segredo sobre algo que achamos (digo: ACHAMOS) que sabemos, é a alma do negócio. Desta vez, fico, portanto, a ver.

Mas só uma coizinha, vão-me perdoar, com certeza. Assim que chegado, o Presidente “nomeou” Jorge Gabriel para apresentador do “Quem quer ser milionário?”. Sensato, uma vez que “herdou” o formato, eventualmente não o quis recusar. Discutível, mas aceitável.
A questão é: como vai Jorge Gabriel apresentar e como vai ser desenvolvido o concurso? Como?

Uma última piada. Dão conta, sempre os jornais, que a tarefa na RTP, está simplificada. Efectivamente, Nuno Santos, deixou a grelha do primeiro trimestre fechada e a do segundo, quase.
Deixem de nos tratar como estúpidos se faz favor.