quinta-feira, abril 23, 2009

Parabéns

A decisão da Câmara Municipal de Viana do Castelo, manifestada pelo seu Presidente Defensor Moura, de proibir a triste exibição de tortura animal, vulgo tourada, é dos actos mais corajosos e dignificantes da política portuguesa no quadro da defesa dos valores da protecção do ambiente,

Os meus sinceros parabéns.

Luxo

Pode o nosso país dar-se ao luxo de dispensar Jorge Miranda das funções de Provedor de Justiça?

terça-feira, abril 14, 2009

AhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAh

Desculpem… AhAhAhAhAhAhAhAh… Não consigo… AhAhAhAhAhAhAh… É demais… AhAhAhAhAhAh… Paulo Rangel… AhAhAhAhAhAhAhAhAhAh… Candidato… AhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAhAh… Europeias… AhAhAhAhAhAhAh… A piada do ano! ... AhAhAhAhAhAhAhAhAh

sexta-feira, abril 10, 2009

Nós por cá

Em plena crise mundial, a nossa oposição comporta-se da forma menos digna de que há memória. As próximas eleições europeias representam a abertura de um espaço de reflexão e proposta, tanto para os europeístas, como é o caso de Vital Moreira, como para os cépticos, como são os casos de Nuno Melo, Ilda Figueiredo e Miguel Portas. Estaria pois na hora do maior partido da oposição vir a terreno com as suas ideias, seguramente europeístas.

Que faz então o PSD? Enche o país de cartazes com a cara da líder e com a frase “Política de Verdade”. A verdade, verdadinha, é que nos périplos de Ferreira Leite em comícios por esse país fora, cujas atracções são os jogos da selecção nacional e o lombo de porco assado no forno (quem diria? Certamente mais indigesto que croquetes…), mas que, não obstante, se encontram às moscas e nas intervenções do seu líder parlamentar, perante o primeiro-ministro e noutros palcos, não passam de aproveitamento sub-reptício e, portanto, infantil de duas matérias, que eles acham que lhes convêm, desconhecendo que ambas são contraditórias à vontade do povo português: o chamado “caso Freeport” e a decisão estratégica do governo no investimento público em infra-estruturas condignas a um país que se quer evoluído.

Amanhã, será publicada uma sondagem que revela que 80% dos portugueses querem um inquérito aos magistrados do “caso Freeport”. Sei bem o que o spin dos órgãos de comunicação social que a encomendaram, atrás dos manifestos interesses que, neste momento alimentam a frouxa máquina do PPD, vão dizer. Mas a verdade pura e dura (se eles quiserem realmente fazer “política de verdade”) é simples: os cidadãos deste país não se importam nada com a política, a fala e os actos de verdade! Querem mesmo é a verdade! Parece que desta vez, em plena 2ª maior intoxicação orquestrada de que há memória (a seguir ao que foi feito ao PS no âmbito do processo Casa Pia), os portugueses querem que a justiça seja feita, dentro da justiça. E não nas páginas do SOL, Correio da Manhã, Público, Jornal de Negócios ou nos ecrãs da SIC e da TVI. E os magistrados são tão escrutináveis como os políticos, os juízes, os empresários e os cidadãos comuns deste país. Claro, de forma diferente.

Paralelamente gostaria que a cúpula do PPD, porque não dizer, a Dra. Ferreira Leite e o Dr. Paulo Rangel, ouvisse mais a opinião dos autarcas do seu partido, sobre o amplo investimento público que se está a fazer por todo o país. Pergunto-me se o Dr. Rui Rio é contra ou a favor da ligação Lisboa-Porto em comboio de Alta Velocidade? Na opinião desses dirigentes e dalguma opinião que moralmente corrompem deveria ser suspensa a Auto-estrada de Bragança, o IP8, o aeroporto de Lisboa e o TGV.
No palco actual, onde se deve fazer política séria, as próximas eleições europeias, do PPD, só sabemos uma coisa: Marques Mendes prometeu a Fernando Negrão um lugar elegível. Ironias do destino. Querem apostar que Negrão será o número 2?
Ainda bem que temos o programa da SIC “Nós por cá”. Mantém-nos politicamente entretidos. Pensam, pobrezitos, que a rapaziada se deixa enganar facilmente.

terça-feira, abril 07, 2009

Congelado

Neva em Soldeu, Andorra. Desculpem-me a pergunta: alguém sabe quem é o candidato de Ferreira Leite ao Parlamento Europeu? Obrigado.