quinta-feira, setembro 29, 2005

Que é que eu vos disse?

Sobre Rui Rio?

Sobre Co Adriaanse?

Sobre Peseiro?

terça-feira, setembro 27, 2005

Muito útil

A campanha para a Câmara de Lisboa continua ao rubro. Desta vez os candidatos medem pilinhas em jantares com os taxistas. Este teve mais presenças, aqueloutro menos.

Mas será que eles não compreendem que os taxistas são globalmente uma classe mal vista pelos eleitores? Será que não existem corporações mais importantes para vida da cidade?

Quem se segue? Jantares com os fiscais da EMEL? Almoços com os polícias de trânsito? Lanches com as claques de futebol?

Uma campanha para não esquecer tão depressa.

domingo, setembro 18, 2005

Ideias Absurdas


Se fossemos um país criativo, plenamente criativo, faríamos um brain storming colectivo para ver quais as ideias mais absurdas que conseguíamos produzir.

Tentei fazer esse exercício e tive duas ideias, tão estúpidas, tão descabidas, que só poderiam sair de um mente muito perturbada:

José Maria Martins (o advogado de Bibi) candidata-se a presidente da República.

Carmona Rodrigues apresenta como bandeira um novo estádio em Lisboa.

Calma. O país ainda não chegou a esse ponto irreversível. São só fantasias. Puras alucinações.

sexta-feira, setembro 16, 2005

Sem Palavras

Impossível qualificar o debate de ontem entre Manuel Maria Carrilho e Carmona Rodrigues. Como é possível, como é possível? Lisboa saiu derrotada, penalizada e humilhada!

Prevejo resultados eleitorais renhidos e bom score dos partidos periféricos.

quarta-feira, setembro 14, 2005

E agora Real?


O Real Madrid passou do clube estrangeiro preferido dos portugueses para o mais odiado.

Nunca, como agora, um país inteiro vibrou com as humilhações do gigante do futebol e anseia pelo próximo desaire.

É claro que já só falta um resultado para Luxemburgo cair e provocar uma onda de satisfação colectiva.

Mas a questão é que nada voltará a ser como dantes: depois da queda daquele senhor o Real Madrid não voltará aos nossos corações. Passará a ser um clube indiferente, como tantos outros. Bem feita!

segunda-feira, setembro 12, 2005

As coisas que eu sei

Também não é preciso ser adivinho mas Luís Filipe Vieira prepara-se mesmo para substituir Koeman, logo após o jogo com o Lille, caso o Benfica não vença.
Não se sabe ainda o substituto, embora os contactos já tenham começado. Sabe-se que Vieira vai tentar trazer um português.

É um disparate e contra toda a nação benfiquista falo. Gosto realmente de Koeman. Nunca gostei de Camacho e Trappatoni. Acontece que temos um estratega em vez dos tradicionalistas do costume. Claro que para tal é necessário tempo uma vez que aos jogadores é requerido muito mais trabalho. Agora Koeman não tem culpa de Leo ter vindo lesionado, Assis e Beto não serem jogadores à altura e Giovanni nunca ter sido extremo direito. Mesmo a inclusão de Karagounis foi arriscada, não produziu efeito, mas quanto a mim elogiável. Nenhum dos doze últimos técnicos do Benfica venceram o primeiro derby que disputaram. Além disso o Benfica não foi humilhado em Alvalade, pelo contrário fez um jogo digno e perdeu pela margem mínima. Ao contrário do desastre como o Gil Vicente, fez um jogo interessante ao qual só faltou o resultado e o Ricardo Rocha ter mais juízo.

Acerto defensivo e objectividade ofensiva são os dois aspectos que poderão inverter os maus resultados. Espero que o Benfas vença o Lille. Mas por outro lado a substituição de Koeman trará uma boa notícia: é que se correr mal, quem cai é Vieira.

Koeman aposta em jovens portugueses se estiverem em condições iguais (Moreira, Nélson, Carlitos), algo que há muito deveria ser estratégico para o Benfica. E acho muita graça ao jornal oficial do clube (A Bola) defender Giovanni, um verdadeiro embuste.
Vamos ver se Adriaanse e/ou Peseiro não vão cair primeiro.

sexta-feira, setembro 09, 2005

Viva Portugal!

quinta-feira, setembro 08, 2005

As coisas em que acredito

Mário Soares vencerá Cavaco à segunda volta.

José Sócrates fará três mandatos com maioria absoluta.

Francisco Assis vai vencer a batalha do Porto.

Se Carrilho vencer (somado à anterior), Mendes cairá e Cavaco não avança.





E não o penso da boca para fora. São convicções profundas. Vamos conseguir!

sexta-feira, setembro 02, 2005

Semanada

Tomem lá pinhões
"Mais do que isto
é Jesus Cristo
que não sabia nada de finanças
nem consta que tivesse biblioteca"
Fernando Pessoa, citado por Mário soares na apresentação da sua candidatura.

Injustiça 1
Sousa Cintra declara que está implicado no apito dourado porque as alterações que propôs para a sua mansão no Algarve foram recusadas pelas autoridades do Parque Vicentino, o que ele considera uma injusta palermice. Vai daí que o Major lhe tenha prometido tratar do assunto... Fica a dúvida de como essa parvoíces ecológicas estão relacionadas com o processo futebolístico.

Injustiça 2
João Bartolomeu, presidente da União de Leiria é arguido no mesmo caso. Isabel Damasceno também. Então doutor Marques Mendes? Dois pesos e duas medidas? Valentim e Isaltino tem motivos para se queixar do senhor e o resto dos portugueses também.

Debates
A SICN promove debates sobre as eleições autárquicas. Para além de Sintra, os primeiros concelhos escolhidos (portanto os debates âncora) foram: Oeiras, Amarante e Gondomar. Não há nada como bons critérios editoriais para chamar as audiências. E mais vale umas alegres e exaltadas discussões sobre eventuais crimes, que discutir os problemas reais das pessoas. É também um bom prémio para Isaltino, Avelino e Valentim.

Coacção
Um eminente autarca e comentador de futebol disse-me que as suas posições sobre a arbitragem eram uma forma de coacção moral, igual à que os seus funcionários sofrem na Câmara onde exerce. E que foi graças a essa coacção moral que o Benfica foi campeão. Não é arguido, mas se calhar deveria ser. E não no apito, mas porque sabe de funcionamentos repudiáveis no seu município.